Principais Decisões da 40ª Sessão, Regular, do Conselho Técnico Administrativo do Instituto de Arquitetura e Urbanismo – IAU, da Universidade de São Paulo, realizado no dia 2 de Dezembro de 2016.

 I. Abertura da Sessão:
Conforme informado no ultimo boletim, a Congregação reunida em 11/11, aprovou a interrupção da transmissão das reuniões via IPTV, será gravado o áudio.

II. Expediente:
1. Discussão e votação da ata da 39ª sessão do CTA.
A ata foi retirada de pauta, retornará na reunião de fevereiro.

a. Comunicações da Presidência
1. Eleições Representantes da Congregação
Servidores Técnicos Administrativos – Daniel Picon (T) e Flávia Cavalcanti Macambyra (S).
Professor Doutor- Prof. David Sperling Moreno Titular e Fábio Lopes de Souza Santos

2. Biblioteca – representação junto ao Ministério Público. A direção do IAU elaborou ofício endereçado à Procuradoria Geral com os esclarecimentos sobre a mudança da Prefeitura para o Campus 2 e a alocação da Biblioteca no edifício.

3. Reunião da Comissão de Planejamento Acadêmico. A 1ª reunião do ano foi realizada ontem e foi tratada e aprovada a transferência dos ateliers e apoio do Serviço de Graduação para o campus 2 (edifício do Centro de Convenções ) no segundo semestre de 2017, de forma a permitir a reforma do atual bloco dos ateliers.

4. Reunião do Co. Foi aprovada a proposta de utilização das vagas ociosas das creches da USP.

b. Comunicações das Comissões Estatutárias, CCInt e membros do CTA:
Os presidentes das Comissões e os demais membros fizeram uso da palavra e não encaminharam os informes para registro.

III. Ordem do dia.

1. Calendário de reuniões dos colegiados 2017.
Aprovada por unanimidade a mudança das reuniões do CTA para as quartas feiras à tarde.

2. Prorrogação da validade do claro temporário no. 1242865, ocupado pela Profa. Dra. Catherine Otondo, com término da validade previsto para 31/12/2016.
Aprovado por unanimidade.

3. Solicitação de cargos de professor titular – finalização da proposta para envio à Congregação (9/12) – Encaminhamento à SG até 31/12/2016.
A proposta foi aprovada no mérito e será finalizada para envio à Congregação.

4. Planejamento Estratégico IAU 2016-2026 – Apresentação da atualização dos cronogramas.
O servidor Evandro comentou que criou, por meio da plataforma Wikimedia, o sistema de gerenciamento e atualização do relatório do planejamento estratégico e a próxima etapa será o treinamento dos servidores e docentes que realizarão as atualizações. Ficou acordado que as Comissões encaminharão seus cronogramas e o tema será retomado na reunião de fevereiro.

5. Sugestão de 3 temas acadêmicos ou administrativos para discussão na reunião de dirigentes que ocorrerá em 16/12/2016.
O CTA deliberou encaminhar os seguintes temas para discussão na referida reunião:
Política de apoio aos programas de pós-graduação com notas inferior a 6.
Procedimentos diferenciados para apoio às Unidades em processo de implantação.

6. Apresentação e discussão dos Relatórios dos Laboratórios e Comissões Institucionais.
A Profa. Dra. Kelen Almeida Dornelles fez a apresentação do relatório do laboratório de Conforto Ambiental. O Relatório foi elogiado e a docente e equipe receberam os parabéns. Como os demais coordenadores de laboratórios não puderam comparecer para a apresentação e discussão, o tema será retomado na reunião de fevereiro.