II. Expediente:
1. Análise e discussão das atas da 46ª, 47ª e 48ª sessões do CTA. Foram retiradas de pauta as atas da 47a e 48ª sessões. A ata da 46ª foi analisada e aprovada por unanimidade
2. Comunicações:
a. Presidência
– Consulta prévia – eleições reitor(a) e vice-reitor – será realizada consulta aberta à comunidade acadêmica na próxima segunda feira dia 23/10. O Senhor Presidente ressaltou a importância da participação de todos.
– Eleições IAU – CG, CPq e CCEx – o Sistema de votação já está aberto e ficará até as 17 horas de amanhã, 19/10. Foi encaminhado e-mail com instruções aos eleitores.
– Ateliers e biblioteca: A SEF informou que os recursos para a reforma dos ateliers e biblioteca foram reservados para o orçamento de 2018.
Os demais membros fizeram uso da palavra e não solicitaram registro em ata.
III. Ordem do dia.
1. Recurso do programa de pós, junto a CAPES. Profa. Cibele apresentou a proposta, comentou que ela foi discutida com o Prof. Carlos G. Carlotti Júnior, Pró-Reitor de Pós-Graduação, que ajudou na formulação final, com observações e sugestões que foram discutidas e incorporadas à proposta de recurso. Após a apresentação e as discussões, a proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.
2. Revisão do Planejamento Estratégico. Ficou acordado que na próxima reunião das comissões estatutárias as presidências convidarão os membros recém-eleitos para apresentarem o planejamento estratégico, elaborar as adequações e elencar as prioridades para a apresentação já prevista para o dia 1º/12.
3. Diretrizes CAI/CAD. O Senhor Presidente apresentou uma proposta para as diretrizes da CAI, que foi pontualmente discutida, adequada, colocada em votação e aprovada por unanimidade. O documento relativo ao CAD foi lido, discutido e as diretrizes nele contidas, foram aprovadas.
4. Proposta de área de conhecimento e programa para a abertura de concurso para provimento de uma vaga de professor titular. O senhor Presidente comentou que a área de conhecimento “representação e linguagem” ainda não conta com professor titular, mas também não tem professor associado o que inviabiliza a abertura de concurso para a área. Foram elencados os professores associados do IAU, aptos a participarem do concurso, a saber:
Akemi Ino; Joubert José Lancha; Marcelo Claúdio Tramontano; Marcio Minto Fabricio; Miguel Antonio Buzzar; Rosana Maria Caram e João Marcos de Almeida Lopes. A Profa. Telma de Barros Correia já iniciou os trâmites de solicitação de aposentadoria, com os pedidos de licença prêmio.
Foi constatado que os docentes aptos a participar do concurso são das áreas de Teoria e História, Projeto e Tecnologia. Ficou acordado, após as discussões que o Senhor Presidente fará uma reunião geral com os associados para consulta sobre quem irá participar e definir assim as áreas de abertura, mas desde logo, já foi acordado que seria melhor ter o edital aberto para as 3 áreas (TH, Tec e Projeto).
5. Programação do final do ano. Após as discussões ficou definido o que segue?
– 4 a 8/12 – exposição dos trabalhos de TGI –- responsáveis: Professores de TGI e Cg. Na mesma data ocorrerá também a exposição dos trabalhos de IC. Para os trabalhos de IC será necessário definir quantos suportes serão necessários. Responsável: Prof. Marcio M. Fabricio.
– 11 a 14/12 – exposição dos trabalhos de cada um dos anos nos seus respectivos ateliers – os alunos ficarão responsáveis pela montagem e desmontagem, sob a coordenação dos professores de cada ano.
– 7/12 – reunião de renovação do curso, alterada em função da reunião da ENANPARQ que ocorrerá no período de 5 e 6 de dezembro.
Será elaborado e-mail da Diretoria e CG para divulgar o calendário à Comunidade.