O Prof. Joubert relatou que foram realizadas três reuniões com a Enga Cilene, Chefe do Escritório Regional da SEF, para as discussões sobre as adaptações e/ou reformas para a instalação da Biblioteca, a reforma dos ateliers e o atendimento ao TAC de acessibilidade.
1. Biblioteca IAU; com o projeto, elaborado pelo professor Givaldo, foi dado encaminhamento à SEF para o desenvolvimento dos projetos executivos (arquitetura e complementares) visando a abertura de licitação e realização da reforma.
2. Ateliers; elaboradas as diretrizes para a ampliação pelos professores: João Marcos; Manoel e Paulo Castral e após serem apresentadas e debatidas na Congregação do IAU estas diretrizes reformuladas estão sendo encaminhadas à SEF através de processo para a elaboração do projeto básico e complementares.
3. Acessibilidade; as questões de acessibilidade para o enquadramento dos edifícios do IAU (ateliers/ laboratórios, administrativos e salas de docentes e grupos de pesquisa) que já fazem parte de um estudo elaborado, foram revistas pela professora Simone e os devidos detalhamentos e execuções obedecerão a uma lista de prioridades (pequeno; médio e grande porte) já definida. Itens de pequeno porte poderão ser executados diretamente pelo IAU, porem aqueles de maior porte deverão ser inicialmente, projetados e posteriormente licitados pela SEF.